quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Início de ano atarefado

Estou neste momento no nono ano e cada vez as coisas se complicam mais, não exatamente pela dificuldade da matéria ou da disciplina em si (também, mas não só), mas pelo grande número de disciplinas que temos e pelo trabalho que cada uma delas exige. Pode até nem parecer muito, mas ao juntá-las todas o tempo acaba por nunca chegar. É isso que tenho notado, é isso que me tem preocupado. Sou uma boa aluna, não tanto quanto gostaria, mas sou. No entanto, este ano, com os testes comuns e com a agravante dos testes intermédios e dos exames, tenho um pouco de receio de baixar mais ainda as minhas notas, principalmente porque confiança em mim mesma é o que mais falta me faz, mas eu hei-de conseguir, nem que para isso trabalhe dia e noite (sem exagerar). Bem, vai ser um início de ano atarefado. Deseijem-me sorte!

3 comentários:

  1. Boa sorte linda. Quanto ao que falas. Bem sei do que falas os intermédios eloquecem, dá uns estudo superficial, não podes estudar como para os outros, tem que será por alto e dedução e investe tempo nas disciplinas que são mais difíceis. Este ano não sei mas o ano passado os intermédio de terceiro periodo eram todos de loucos fq, cn, história e mat. O mais fácil era história super acessivel, mas os outros eram puxadinhos. Mas por exemplo e não sabendo os teus pontos forte, os de segundo periodo eram fáceis de conjugar, os t.i de ingles são muito mas muito fáceis comparados com o normal das aulas. O do ano passado era todo de escolha multipla e só tinha uma pergunta de transcrição. A primeira parte era assim dada. NA composições bem... nem te digo uma era preencher tipo uma identificação nome idade (podia ser tipo 15) etc. E a outra não exigia grande vocabulário, o truqureue é não exceder as palavras. Por isso aconselho-te a não dedicares muito tempo a ingles. Português a única coisa a ver é a gramática que é básicamente correspondencia escolha multipla. Espero ter ajudado, se precisares de ajuda é só dizer :)

    ResponderEliminar
  2. Somos duas, mas já ando a estudar bastante para isso, especialmente para o de português :)

    ResponderEliminar
  3. O 9º ano não é assim tão complicado. Olhando para trás e comprando com a universidade é que realmente nos apercebemos como as coisas eram tão simples.
    Vais ver que consegues**

    ResponderEliminar