sábado, 18 de janeiro de 2014

Sem ideias para o futuro...

Estou cada vez mais irritada comigo mesma, não sei (nem tenho sequer uma ideia) o que farei no meu futuro. Sim, profissionalmente. E a verdade é que vejo toda a gente à minha volta com, pelo menos uma ideia do que quer ser e eu, nem tenho aquela profissão de que gosto... Estou no nono ano, como já disse, e, para o ano já tenho que escolher ciências ou humanidades. Sempre gostei mais de ciências, mas sou "melhor" a humanidades. Quero ir para a universidade, tirar um bom curso e seguir os meus sonhos, mas o meu problema é que eu não tenho "os meus sonhos". Alguma ajuda? (sites,profissões,áreas...)

5 comentários:

  1. Estou em ciências e acredita que ainda não sei o que quero

    ResponderEliminar
  2. Olha, estou praticamente como tu. Estou em línguas mas queria mesmo estar em artes. Não fui para Artes porque não me achava boa o suficiente. Não é mau de todo estar em línguas porque eu adoro escrever. Mas aconselho-te, a ires para um curso que mesmo que sejas boa que gostes nem que seja de uma coisa. Importante primeiramente em escolher a área, só depois o curso. Isso podes descobrir com os anos.
    (sigo-te)

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito de poder ajudar, já vou no meu segundo ano perdido e ainda continuo como tu (Sem ideias) :C

    ResponderEliminar
  4. Neste site tens todos o cursos disponíveis: http://www.dges.mec.pt/guias/
    Eu vim de humanidades e estou a acabar a minha licenciatura em Turismo :) Optei por este curso depois de ver os cursos em que podia entrar tendo em conta os exames nacionais e no final, depois de ver saídas profissionais e de ver muitos planos curriculares de imensas universidade tive como opções finais os cursos de Gestão Hoteleira, Gestão Turística e Turismo. Candidatei-me para estes três cursos em universidades diferentes e entrei em Turismo. Cada vez gosto mais do curso e cada vez mais tenho a certeza de que foi a melhor escolha. Com certeza que se tivesse entrado noutro curso andava a morrer de medo de me tornar uma licenciada desempregada mas os cursos que estão relacionados com Turismo têm muitas saídas e abrangem vários ramos.

    ResponderEliminar
  5. Não precisas de escolher já o curso que queres... Eu estou no 12º ano e tenho muitos amigos (a maioria) que ainda não sabem o curso para que querem entrar. Preocupa-te em escolher a área por agora :)

    ResponderEliminar