quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Fracassos

Hoje, mais uma vez, mostrei a mim mesma que sou fraca... Os nervos apoderam-se de mim, por mais que eu não queira. Passo horas a chorar porque não sou capaz de gerir nervos. Sempre tive este problema, mas com o passar dos anos está a tornar-se pior, aliás, tão mau que falta mais de uma semana para o primeiro teste e eu já estou stressada. Estou habituada a ter um objetivo e a ter que o ultrapassar, desde pequena que a minha mãe me exige muito em relação a testes, mas agora, nem ela exige tanto quanto eu mesma. Sou boa aluna, mas não como poderia/deveria ser, pois, graças a estes meus nervos, acabo por nunca dar o melhor de mim. Vejo toda a gente à minha volta "despreocupada", há aqueles que não se preocupam mesmo nada (e esses, não quero nem vou seguir o exemplo) e há aqueles que se preocupam, mas não demais. A mim, faz-me uma confusão eu ser assim, e os outros não terem de o ser para atingir os objetivos que querem. Não, não queria que todos tivessem o mesmo problema que eu, mas sim que ninguém o tivesse (incluindo eu). Sim, que me preocupasse com os testes, com o meu futuro e com tudo isso, mas que não deixasse que o meu aproveitamento baixasse devido a isto. São fracassos atrás de fracassos, isto esgota-me... Já tentei várias coisas, mas nada resulta. Algum conselho, alguma receita ou assim? Ficava muito agradecida...

1 comentário:

  1. Isso não faz de ti alguém fraco. Os nervos é algo que nós não temos a capacidade de controlar. Eu posso falar por mim e dizer que nunca me preocupei muito e sempre fui excelente aluna, daí não servir de exemplo para ti... Mas essa pressão que pões em ti própria não é totalmente negativa. Só tens de a encarar como um motivador para alcançares o que queres e não como um gatilho que dispara sempre que algo não corre tão bem. Tens que ter calma, respirar fundo e relaxar um pouco! Ouvir musica às vezes ajuda!

    ResponderEliminar